A situação do trânsito em Lajeado piorou nesta sexta-feira, 24, após o fechamento por parte da CCR ViaSul do acesso via Bento Rosa para a BR-386. Conforme o coordenador do Departamento de Trânsito de Lajeado, Vinícius Renner, a medida causou um colapso nas vias centrais da cidade.
Solução encontrada foi interromper o estacionamento na rua 17 de dezembro e na Nossa Senhora do Caravaggio (da Bento Rosa, na antiga Casa das Fechaduras, até a avenida Parque do Imigrante, paralela à BR-386), no bairro Hidráulica, de ambos os lados, para garantir a fluidez. A conversão para acessar à BR-386 será permitida.
Renner descreve que os transtornos estão por todos os lados nas principais vias dentro da cidade e não há contingente suficiente para dar conta de todas as demandas. “Não temos agentes ou guardas municipais suficientes para atender todas as demandas do dia a dia. Situação colapsou, temos número absurdo de veículos de fora, grande cometimento de infrações, pontos com semáforos colapsando, pessoas não obedecendo os semáforos, sem condições para autuar a todos e nem agir em determinados pontos, pois as demandas são inúmeras. O que temos feito e priorizado, são os pontos em que haja maior risco de alguma lesão que atente à vida e é onde estamos agindo neste momento.”
Renner percebe aumento de movimentação também na Pasqualini, reflexo do congestionamento na BR-386, o que deve melhorar a partir da liberação total da passagem sobre o viaduto da Bento Rosa, projetada para a próxima terça-feira.
Acompanhe a entrevista na íntegra