Depois de um período de pausa, em virtude da situação de calamidade após a maior catástrofe natural da história da região, todos os projetos especiais do Grupo A Hora serão retomados. As iniciativas contemplam diversas áreas e retornam à programação da empresa, seja no jornal impresso, na 102,9 FM, nas plataformas digitais ou nos eventos presenciais.
A retomada foi decidida ontem em reunião com os líderes internos. Segundo o diretor executivo do A Hora, Adair Weiss, a maioria dos projetos seguem sem alterações. Outros serão adaptados para continuar, de acordo com a realidade atual da região, para contemplar novas necessidades e demandas.
A decisão do A Hora também acompanha o movimento de empresas da região que mantém suas atividades a pleno e até mesmo projetam investimentos. “Nós precisamos fazer a economia girar. Estamos no meio de um desafio e precisamos fazer as coisas. Se não trabalharmos, não vamos gerar riqueza, não tem emprego e não podemos reconstruir a economia”, afirma.
Retomar projetos também pode inspirar outros negócios em momento de dificuldades, conforme Weiss. “As empresas organizadas precisam dar o exemplo. Então precisamos estimular o investimento, até de quem foi atingido pela cheia”, frisa, ao destacar também a campanha “Vale Vivo”, iniciativa com o mesmo propósito para fortalecer a economia local.
Readequação
Entre os projetos a serem readaptados, está o Circuito dos Vales, cujo calendário de etapas será modificado a partir de julho, data da próxima edição. “Antecipamos a etapa de Teutônia, que é uma cidade com condições de fazer a prova. E assim, sucessivamente, vamos escolhendo outros locais. A saúde física tem que continuar”, pontua.
Outros projetos, lembra Weiss, ganham um peso ainda maior, caso do Rumo – O futuro da mão de obra, com a necessidade de uma qualificação ainda maior, e o Viver Cidades, onde os debates sobre os cuidados com o meio ambiente serão intensificados para melhorar a relação das pessoas com a natureza.
Interrompido por conta da cheia, a pesquisa Top 100 vai retomar semana que vem. “Vamos realizar o evento em setembro, pois precisamos valorizar e fortalecer nossas marcas e os produtos locais”. Além dos projetos em curso, novos serão lançados nos próximos dias, como o Educame, relacionado a prevenção de enchentes.