Três caminhões caçamba, um caminhão hidrojato, duas retroescavadeiras e uma mini escavadeira, juntamente com motoristas e operadores, se deslocam até Forquetinha com o compromisso de trabalhar nas melhorias do município que teve 90% do território prejudicado.
Inicialmente, está prevista a permanência de cerca de dez dias da equipe na cidade, contemplando os serviços para recuperar estradas e demais pontos afetados na tragédia provocada pelos alagamentos, conforme observou o diretor da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Eduardo Pscheidt.
“A cidade está precisando justamente dos maquinários para impulsionar a limpeza e manutenção das vias públicas. Será um trabalho intenso e que ajudará muito nossos irmãos gaúchos”, ressaltou Pscheidt, que está desde sexta-feira, 17, em Forquetinha.
O prefeito Paulo Grunewald agradece o apoio recebido. “Mais uma vez queremos deixar nosso ‘muito obrigado’ por toda ajuda e apoio recebidos neste momento tão difícil. Juntos vamos reconstruir tudo.”
Para saber
Na última quinta-feira, 16, foi anunciada a adoção de Forquetinha por São Bento do Sul-SC, sendo que foi elaborado projeto de lei para tal. Conforme detalhou o prefeito Antonio Tomazini, o instrumento legal segue recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), formalizando o auxílio.
“Buscamos os meios legais e transparentes para que nossa cidade pudesse fazer sua parte nessa reconstrução do Rio Grande do Sul. A solidariedade da nossa população se mostra gigante nessa crise. Desejamos que tudo corra bem com nossos servidores que se deslocam até lá para essa missão.”