Em razão dos constantes engarrafamentos na ERS-129 e dificuldade logística para escoar a produção das indústrias locais, o governo de Arroio do Meio procura alternativas. O prefeito Danilo Bruxel ressalta que as forças estão concentradas em encontrar uma área onde a travessia da balsa seja possível.
Neste fim de semana, após uma visita técnica a região conhecida como Jurerê, entre Lajeado e Arroio do Meio, observou-se que as margens se mostram adequadas, apenas é necessário averiguar as condições do solo, mas que se der certo, a implementação será feita com brevidade.
A ponte provisoria construída pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, Dnit, entre Arroio do Meio e Lajeado, se for confirmada a necessidade da cota de 29 metros para ser construída, Bruxel considera inviável devido ao nível de alterações na área, que não seria rápida a execução.
Em relação à Ponte de Ferro e a ponte da ERS-130, Bruxel menciona a necessidade de franqueza e realismo. “É um processo que vai alguns meses ainda, porém não podemos esperar muito tempo.” Nesta terça-feira, 20, Exército deve iniciar a instalação de mais uma passadeira.
Assista na íntegra