O Exército Brasileiro iniciou à montagem de uma passadeira flutuante no rio Forqueta, entre as cidades de Marques de Souza e Travesseiro. A estrutura, que será semelhante à instalada em Arroio do Meio, tem como objetivo facilitar o deslocamento dos moradores das duas cidades.
Segundo o prefeito de Marques de Souza, Fábio Alex Mertz, a expectativa é que a travessia esteja liberada já na próxima segunda-feira, 20. “Estamos aguardando a conclusão dessa estrutura provisória, enquanto avançamos em um projeto para a construção de uma ponte definitiva, oferecendo uma alternativa permanente de deslocamento aos moradores das duas cidades”, afirmou.
A passadeira flutuante é uma solução temporária.Ambos os municípios avalaiam ainda a construção de uma ponte pêncil.
Saiba mais
Governo federal anuncia recurso para nova ponte entre Travesseiro e Marques de SouzaHorário de funcionamento
Das 6h às 19h – Todos os dias
Nova ponte
O governo federal anunciou na semana passada o aporte de R$ 4,1 milhões para a reconstrução da ponte que interliga os municípios. Parte da estrutura veio abaixo durante a cheia histórica do Rio Forqueta, no começo do mês.
O plano de trabalho para a obra foi aprovado na Defesa Civil Nacional após receber complementações. Os municípios pleiteavam um valor maior junto a União, mas agora se mobilizam para garantir o valor necessário para viabilizar a nova travessia.