Por conta própria e com o auxílio de maquinários da Secretaria de Obras, moradores de Travesseiro decidiram reconstruir a pinguela que atravessa o arroio, que leva o mesmo nome da cidade. A estrutura original foi arrancada no dia 30 de abril, como consequência das fortes chuvas que atingiram a região.
Todo o material necessário para a nova pinguela foi doado por empresas locais, incluindo madeireiras, que forneceram madeira e tábuas, e outras entidades que contribuíram com espias de aço para garantir a segurança da travessia. O trabalho de reconstrução foi realizado pelos próprios moradores, na tarde deste sábado, 19.
A intenção é de restabelecer essa importante ligação entre a rua 20 de Março e a rua Daniel Ahne, no centro da cidade, pois muitos funcionários utilizavam a estrutura para encurtar o deslocamento para empresas.
A nova estrutura, com aproximadamente 25 metros de extensão, foi construída com robustez e atenção aos detalhes de segurança. Além das tábuas que formam a passagem, espias de aço foram instaladas nas laterais para proporcionar maior estabilidade e segurança aos pedestres. O material foi doado pela Certel Energia.