Máquinas da Secretaria de Obras de Canudos do Vale iniciaram a construção de uma nova travessia no arroio Forquetinha. O objetivo e o desafio é de retomar a ligação dos dois lados da cidade após as fortes chuvas do início de maio.
A ponte que interligada a cidade foi arrancada pela força das águas. Com a necessidade urgente de restabelecer o acesso, tanto para pedestres quanto para veículos, a construção de uma travessia provisória está em andamento.
Inicialmente, a comunidade improvisou uma pinguela, permitindo a passagem de pedestres. No entanto, a necessidade de uma solução para veículos tornou-se evidente. Com isso, a Secretaria de Obras do município mobilizou maquinário pesado para abrir o acesso até o local da antiga ponte. A próxima etapa envolve a construção de uma ponte submersa (estiva). Toras de eucalipto serão utilizadas para a base da estrutura que, assim concluída, permitirá o trânsito de automóveis.
Nova ponte
Na última semana o governo federal aprovou plano de trabalho para reconstrução da travessia na área urbana em Canudos do Vale. O projeto aprovado pela União prevê uma ponte com duas pistas e passarela ao investimento de R$ 3,2 milhões.
O projeto prevê uma estrutura de 70 metros de extensão, de via dupla com passarela de pedestres na lateral.