Luzia de Fátima Vasconcelos, 68, recebeu uma surpresa neste sábado. Um piano digital novo, já que o seu foi destruído pelas águas da enchente. A equipe da Sulzbach Pianos, de Estrela, levou o instrumento nesta manhã ao Bairro Universitário, em Lajeado, onde Luzia está residindo após sua casa ser inundada.
“Iniciamos uma corrente do bem, depois de lermos a história e em três dias, conseguimos o piano”, explica Vívian Sulzbach, da empresa Sulzbach Pianos. Cega desde a infância, Luzia encontrou na música seu refúgio e uma forma de se expressar.
Os alunos da professora Raquel Muccilo Dexheimer, foram os maiores apoiadores da vaquinha musical. Raquel coordena a escola onde Luzia estuda piano, a Academia Musical Exitus. “A vaquinha repercutiu muito”, destaca.
O piano digital modelo Casio Px 770, com 88 teclas e três pedais é semelhante ao modelo anterior que Luzia estava acostumada a tocar.
Ela se emocionou ao sentir o novo teclado e os pedais. “A música é a arte mais bonita”, destaca a pianista.
Arthur Sulzbach, afinador de pianos, salientou a emoção de presentear: “ a gente fica emocionado. O propósito final da arte é auxiliar, é a contemplar e viver o belo da vida mesmo em momentos complicados.”