O Frigorífico de embutidos da Minuano, localizada no bairro Aimoré, na rua Presidente Vargas, reúne hoje todos os seus colaboradores no salão PA-Rural para esclarecer o retorno das atividades após ser atingida pela terceira vez pela cheia do Rio Taquari.
A estrutura ficou completamente submersa e partes da unidade fabril sofreram erosão devido à enchente. A unidade empregava cerca de 400 pessoas e contava com um faturamento de R$ 15 milhões.
Diante desse cenário, a empresa tomou a decisão de transferir parte de seus colaboradores para a unidade de Lajeado. A mobilização dos funcionários ocorre em um momento de esclarecimentos sobre as medidas adotadas pela empresa diante da situação.
Além disso, a Minuano lançou uma campanha de apoio, solicitando doações via PIX para auxiliar as vítimas da enchente. Em nota, a empresa explicou que a cheia ocorrida em maio impossibilitou temporariamente as atividades de produção e distribuição de seus produtos.
Com a responsabilidade pela geração de empregos na região, a empresa afirmou “estar trabalhando incansavelmente para retomar suas operações o mais breve possível”.
Gerentes da empresa também mantiveram conversas com a administração municipal nas últimas semanas. Segundo o secretário da Administração, Aurio Paulo Scherer, estão em curso tratativas para que a empresa permaneça com a unidade fabril na cidade em uma nova área.