A tarde chuvosa desta quinta-feira, 16, se transformou em um dia de movimentação no Parque do Imigrante. Movidos pela comoção com a situação do Rio Grande do Sul após as enchentes, um grupo de empresários paulistas visitou a cidade e presenteou as crianças com duas carretas lotadas de brinquedos, chocolates e mantas.
As doações foram entregues à Sociedade Lar Nossa Senhora (Slan) e às crianças que estão abrigadas no Parque do Imigrante. A iniciativa foi liderada pelo vice-presidente de patrimônio da Slan, Paulo Pretto, que destacou a importância de levar alegria e conforto às crianças que foram atingidas com as inundações.
“Muitas crianças que passaram pela Slan estão no Parque. Este é um jeito de levar carinho”. Um dos momentos mais marcantes da tarde foi a aparição do Papai Noel, mesmo fora de época. As crianças receberam carrinhos e ovos de chocolate. Para completar a festa, a banda da Slan se apresentou no local, levando música e ritmo para as crianças do parque. A iniciativa foi elogiada pelo vice-presidente da Slan, que ressaltou o poder da união e da solidariedade em momentos difíceis. “O que a gente é da vida sem o outro? E quando a criança é o outro, nos emociona ainda mais”, enfatizou Paulo Pretto.
A ação dos empresários paulistas serve como um exemplo inspirador de como a compaixão e a generosidade podem fazer a diferença na vida das pessoas.