Devido a uma série de saques em residências e no comércio durante a cheia em Arroio do Meio, a Brigada Militar necessitou de reforços. O batalhão de choque de Passo Fundo chegou à cidade para contornar a situação. “Enquanto a inundação atingia a casa das pessoas e nós estávamos auxiliando elas, os criminosos atacavam. Eles não se intimidaram, agiam de diferentes formas”, diz o coronel Jefferson de Melo.
Em razão do histórico de crimes nessas ocasiões, a BM já possui um plano de contingência. Enquanto o nível do rio ainda estava em cota de inundação, a segurança pública era reforçada, impedindo novos furtos. Após a cheia, a situação foi normalizada, garantindo a segurança aos cidadãos e ao patrimônio.
O coronel ressalta, que entre a primeira e a segunda noite de operação com a tropa de choque, três traficantes foram presos e que a cada noite, novos infratores eram detidos em flagrante.
O coronel Jefferson de Melo menciona que nos próximos dias chegarão à região mais de 30 soldados para auxiliar nas medidas de segurança, especialmente nas áreas de abrigo aos flagelados e em centros de distribuição de mantimentos.
Acompanhe a cobertura completa