Na manhã desta terça-feira, 14, um mil associados Certel continuam sem energia. Conforme o presidente da Certel, Erineo Hennemann, as localidades que ainda não foi restabelecido o serviço, são áreas mais nas pontas das redes onde há muita dificuldade de acesso como, em Pouso Novo, Capitão, Coqueiro Baixo, Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Travesseiro, Santa Clara, Carneiros.
“As principais e maiores redes já estão todas ligadas. Estamos agora fazendo os ramais menores onde temos cerca de um mil associados sem luz”.
Hennemann afirma que, dependendo do tempo e do acesso, as 64 equipes com mais de 400 pessoas e atuação, devem reduzir muito esse número hoje. “A expectativa é boa na medida que o tempo nos ajude e nos acessos sejam possíveis ultrapassar. Estamos num período de exaustão, mas fazendo de tudo para levar energia até o último consumidor”.
E complementa, “nosso maior inimigo é o tempo, a chuva e a dificuldade de acesso. Passamos ontem em rios e arroios sendo puxados. A solidariedade, as prefeituras, associados com tratores e caminhonetes estão nos ajudando muito para chegar ao final dessa missão. Cada religação é celebrada”.
Acompanhe a entrevista na íntegra