Projeto de R$ 20 milhões para construção de casas emergências será encaminhado à câmera nesta quarta-feira, 15, para votação dos vereadores. Informação foi compartilhada pelo prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel (PP) em entrevista ao Grupo A Hora, nesta segunda-feira, 13.
O projeto, idealizado pelo poder Legislativo e Executivo, será executado por meio da Caixa Econômica Federal, com uma linha de crédito que possui juros amenos. Conforme Bruxel, será usado o valor necessário para a recuperação da cidade e que se precisar de acréscimo, será conversado novamente com os vereadores.
Além desse planejamento, há o financiamento de R$ 8 milhões aprovado no ano passado pela câmara para a compra de lotes sociais. Entretanto, o gestor municipal afirma que até o momento o dinheiro não chegou aos cofres públicos e por essa razão, não foi possível comprar áreas de terra.
O terceiro projeto, é em relação à reconstrução da Ponte de Ferro, estrutura que liga Arroio do Meio a Estrela. A proposta do governo municipal é isentar o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), para a empresa que ganhar a licitação e realizar a obra. “Se for faturado pelo município, Arroio do Meio estará contribuindo para viabilizar a edificação, o que também diminui o custo”, ressalta Bruxel.
Para finalizar, ele menciona que também há a intenção de aumentar o número de aluguéis sociais, passando para 300 casas.
Acompanhe a cobertura completa