Hospital Bruno Born continua tendo como prioridade atendimentos de urgência e emergência, na próxima semana casos eletivos serão avaliados para não acontecer o agravamento do quadro clínico. O diretor-executivo da casa de saúde, Cristiano Dickel, menciona que apelo realizado pelo hospital teve a receptividade da comunidade. “De imediato, percebemos a queda na procura por atendimentos de menor complexidade.”
A instituição que recebe paciente de todos os municípios, está atualmente com todas as dependências lotadas e com 12 leitos inoperantes devido às chuvas. Porém, ressalta que continuam atendendo todos os pacientes, o que é dever de um hospital.
Dickel pede para que o governo estadual, envie recursos para os hospitais para que eles consigam se manter, em razão de algumas cidades estarem fechadas devido às cheias e pela carência de procedimentos.
Dos vários funcionários que a casa de saúde tem, 107 foram diretamente atingidos e 32 perderam suas residências. Em razão disso, a instituição realiza uma campanha solidária para auxílio as vítimas da cheia, que pode ser acessada aqui. O diretor-executivo, pondera que é de grande importância prestar assistência aos funcionários, porque são eles que fazem o hospital funcionar e pela dificuldade de encontrar mão de obra qualificada.
Acompanhe a cobertura completa