A Corsan instalou, nesta quinta-feira, 9, dois reservatórios-contêineres para auxiliar no abastecimento das famílias atingidas pela enchente. Um deles está localizado na Avenida General Daltro Filho, em Roca Sales (próximo ao Centro de Referência da Assistência Social) e o outro, na Rua General Neto, em Cruzeiro do Sul (perto da prefeitura). As pessoas podem buscar água diretamente nesses locais.
Os equipamentos estavam em Passo Fundo e Bento Goncalves, onde foram utilizados pela Companhia como tanques de armazenamento provisórios de água em áreas com interrupção de abastecimento em casos de manutenção de redes, por exemplo. O transporte foi possível depois da abertura de estradas que estavam bloqueadas por causa das cheias.
Os reservatórios são revestidos com material adequado para conservar a água e são enchidos por caminhões-pipas. Eles têm capacidade para 70 mil litros de água cada um e tecnologia para pressão da água, que pode ser bombeada para pontos mais altos. Esse recurso já era utilizado em outras regiões do país pela Aegea, atual controladora da Corsan.