A fábrica da Lajeadense Vidros foi atingida de novo na cheia da semana passada, no maior desastre natural do RS. Nesta semana, a empresa direciona o trabalho na reconstrução das casas dos colaboradores e comunidade.
Um Pix destinado a doações foi criado para ajudar os funcionários: 03302508093 – Roberta Lopes Arenhart.
A empresa já trabalha em obras da nova fábrica em área não inundável. A preparação do terreno começou no início de abril. Na primeira fase, serão mais de 11 mil metros quadrados de área. Representa mais do que o dobro da unidade atual, na rua Bento Rosa. A área fica no bairro Imigrante, próximo a BR-386, nas imediações do atual posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Uma parceria com o governo municipal garantiu a continuidade da indústria em Lajeado. A nova sede ocupará uma área com mais de 30 mil metros quadrados, com um custo avaliado em mais de R$ 5,56 milhões. O acordo prevê que a empresa pague à vista um terço do valor.