Depois de passar pela enchente de setembro de 2023, a Sociedade de Atendimento à Criança e ao Adolescente – Slan foi outra vez atingida pelas cheias. Na semana passada, a água superou as marcas de setembro e chegou ao teto da unidade no Centro. Com grande acúmulo de lodo e umidade, a instituição conta com ajuda de voluntários para limpar e reerguer o espaço.
De acordo com a coordenadora da Slan, Sandra Pretto, desta vez, a equipe conseguiu retirar móveis e outros materiais da instituição. A maior preocupação é com famílias e funcionários que também foram atingidos. “Temos alguns que perderam a casa, outros que não conseguiram tirar os móveis. É um momento delicado que todo o estado está passando”.
De acordo com Sandra, assim que a água e a energia elétrica retornarem aos outros centros da Slan, a ideia é que as crianças possam ser atendidas nos outros locais. A equipe acredita que o processo de limpeza será lento, mas Sandra garante o funcionamento da entidade o mais rápido possível. No momento, diz que a maior necessidade é a limpeza.