Na manhã desta sexta-feira, 3, o prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel (PP), em entrevista para o Grupo A Hora, classificou a situação do município como desesperadora.
Segundo o gestor, há dois pede por helicópteros ao município, mas não obteve êxito. “Estou há dois dias implorando por helicópteros e até o momento não houve auxílio algum.”
Uma das preocupações do prefeito é com a situação do Hospital São José, que devido à falta de acesso do município a outras regiões, está desamparado. “Antes, para realização dos exames, tínhamos apoio da Univates, mas agora, sem a ponte, não podemos fazer nada”, explica o prefeito.
Bruxel também pede para que os habitantes de Arroio do Meio, que sejam trabalhadores da área da saúde e estejam disponíveis, se direcionem ao hospital para realizar assistência. “Os profissionais estão em estado de exaustão, quem poder ajudar o hospital, ajude.”
Ele também se preocupa com o Quilombo de São Roque, que está incomunicável e inacessível. “Desde terça-feira, estamos sem acesso a eles, situação preocupante”, ressalta Bruxel. Além disso, também há preocupação com os pacientes de tratamento contínuo em outras regiões, que devido à falta de locomoção, não estão realizando.
Acompanhe a cobertura das cheias