Um engenheiro da CCR ViaSul vai avaliar a ponte sobre o Rio Taquari neste sábado, 3, para fazer a análise preliminar de danos na estrutura. O profissional deve chegar à região entre esta noite e a manhã.
Há expectativa de que a ponte não tenha sofrido danos graves que exijam a interdição. Análise técnica vai determinar a segurança da estrutura. Conforme o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Estado, Rafael Mallmannm, reuniões com a concessionária já foram executadas.
A CCR comunica que desde o início das chuvas seguem dedicados e trabalham com foco no apoio as pessoas atingidas pelas fortes chuvas e na desobstrução das vias. Porém, com grande dificuldade devido às severas condições climáticas.
“Já temos equipes de geólogos, engenheiros e equipamentos preparados para, tão logo as condições de segurança permitam, avaliar a condição das pontes e viadutos afetados pelas inundações e desobstruir as vias fundamentais para o transporte de pessoas e recursos.”
O Estado vai fazer o credenciamento de engenheiros especializados para analisar toda a malha rodoviária no Rio Grande do Sul. Devem definir nas próximas horas o volume de recursos que será direcionado ao Fundo Municipal de Defesa Civil. Estado vai contratar empresas privadas para o trabalho de horas máquina.
Acompanhe a cobertura completa