O Vale do Taquari está prestes a enfrentar uma crise de abastecimento de combustíveis, Isso porque os caminhões de distribuição estão com dificuldades para acessar a região, após as inundações que bloquearam estradas e destruíram as principais pontes. Segundo o diretor do Posto Faleiro, Elton Faleiro, “Em 1h não terá mais combustível no posto”.
Faleiro conta que a equipe estava preparada para suprir a demanda da região, de acordo com a previsão das chuvas. No entanto, a situação se agravou rapidamente e superou as expectativas, surpreendendo a todos.
O cenário também assustou a população que, com medo de ficar sem combustível, correu aos postos a fim de garantir o abastecimento dos veículos particulares. “Foi muito acima da média. Para se ter uma ideia, em um dia como hoje (03) vendemos o equivalente a três dias”, ressalta Faleiro. Situação que resultou no término da gasolina comum ainda na quinta-feira (2).
A interrupção no abastecimento significa que veículos essenciais como ambulâncias, forças de segurança e aeronaves podem ficar sem combustível nos próximos dias. “Estamos falando com o pessoal da Shell, e eles estão com um problema na base devido à inundação lá. Apenas a região de Porto Alegre e arredores foi abastecida, mas nenhum caminhão saiu para abastecer postos do interior”, afirma o empresário.
Enquanto as autoridades trabalham para resolver a situação das pontes, Faleiro fiz que não há previsão de quando o abastecimento na região será normalizado. A esperança é de que a crise de abastecimento no Vale do Taquari seja superada rapidamente.