Colinas não registra mortes e desaparecidos

CHEIA DO TAQUARI

Colinas não registra mortes e desaparecidos

Segundo prefeito, população atendeu ao esquema de evacuação das áreas de risco, por isso não houve vítimas

Colinas não registra mortes e desaparecidos
Via entre Imigrante e Colinas (Foto: divulgação)
Colinas

“As pessoas confiaram na sistema de evacuação elaborado pelo município”, diz o prefeito de Colinas Sandro Herrnann, nesta sexta-feira, 3. Segundo ele, por isso não há registros de mortos e desaparecidos no município. Duas situações mais preocupantes em relação às pessoas, foi o grupo que estava na Casa Morreto, e outro na localidade de Santo Antônio.

Na Casa Morreto, a água não chegou ao segundo piso, local onde as pessoas ficaram abrigadas. Ontem (quinta-feira), receberam alimento e água. Um grupo permaneceu por vontade própria no local e outro foi levado à cidade de barco. “Quanto às pessoas que estavam em Santo Antônio, segundo o prefeito, não se estabeleceu mais contato por falta de sinal de celular.”

Por volta das 10h30 desta sexta-feira, o nível do rio Taquari havia baixado, mas ainda estava com a medição semelhante ao pico registrato em setembro de 2023. Herrmann diz que a partir de agora começa a busca por alimentos, água e combustível. “A energia deve demorar bastante, mas vamos resolver os problemas passo a passo.” Desta vez, a cidade não contará com apoio de voluntários de outros municpipios, porque Colinas está sem acessos. “Vamos nos unir para fazer a limpeza.”

Assista a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais