Ponte entre Travesseiro e Marques de Souza é levada pela correnteza

Destruição no Vale

Ponte entre Travesseiro e Marques de Souza é levada pela correnteza

Rio Forqueta teve redução de três metros no leito, mas voltou a subir de forma ainda mais volumosa

Ponte entre Travesseiro e Marques de Souza é levada pela correnteza
Foto: reprodução
Travesseiro

O prefeito de Marques de Souza, Fabio Mertz (PP), confirmou na manhã desta quinta-feira, 2, a queda de parte da estrutura da ponte que interliga Travesseiro e Marques de Souza. “Em torno de 50 metros desabaram e foram com a água. Situação atual já superou a da cheia de 2010”, menciona o gestor municipal.

Marques de Souza continua sem água potável, luz e acesso à internet.

Atualmente, o abrigo para desalojados já tem mais de 250 pessoas e a quantidade de desabrigados segue aumentando. Entretanto, o prefeito frisa que há apenas um desaparecido e não se tem registro de óbitos.

Mentz ressalta que o rio Forqueta tem descido de maneira rápida nas últimas horas, entretanto pede para que as pessoas continuem em locais seguros devido aos repiques frequentes.

Em relação aos mais de 300 condutores que estão isolados na BR 386, ele esclarece que não há previsão para a desobstrução da pista e a CCR não tem prestado assistência a essas pessoas. “Quem está ajudando são os habitantes daquela região. Eles que estão oferecendo alimentos, água e banheiro”.

Foto: BM

Para finalizar, ele menciona que esse é um momento histórico que irá refletir para sempre na história do Vale do Taquari.

Foto: BM

Acompanhe
nossas
redes sociais