A prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo, gravava vídeo quando a correnteza do Arroio Marrecão levou a ponte do município, que dá acesso à Linha José Júlio e ao município de São Valentim.
De acordo com a prefeita, Gisele Caumo, as águas do arroio Marrecão se elevaram de forma rápida devido ao volume acentuado de chuvas na parte da Serra, Bento Gonçalvez, Garibaldi, Carlos Barbosa. Já o rio Taquari, por enquanto, a situação está controlada.
“O rio Taquari, em Santa Tereza, está num nível de elevação de aproximadamente 8m, está controlado até o momento, mas o que nos preocupa e faz ficar em alerta e agir com uma certa precaução é a previsão que nos mostra essa chuva contínua, se apresenta de forma esparça no estado, porém, há uma sinalização de quarta e quinta uma chuva mais substancial”.
No município, muitos problemas de deslizamentos, boeiros obstruídos, além de casas no loteamento popular inundadas pela água e terra por conta dos deslizamentos. “Situação triste em que a cidade e a comunidade sofre novamente”.