O coordenador adjunto da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fabiano Muller Lemos, participou nesta segunda-feira, 29, do programa O Vale em Pauta, para falar sobre as atividades na CRS.
Lemos atua na área da saúde pública há mais de 20 anos e considera a oportunidade de exercer a função de coordenador adjunto um grande desafio. “Após as últimas questões envolvendo o coronavírus, a dengue e as grandes cheias, há um longo trabalho a ser realizado. O grande desafio vai ser ouvir as demandas e encontrar soluções eficazes.”
Entretanto, ele demonstra tranquilidade em solucionar estas questões devido ao apoio dos colegas, que ele considera profissionais qualificados e capazes na resolução de demandas da coordenadoria.
Em relação às estratégias de combate à dengue, ele manifesta que a coordenadoria tem um grupo específico que realiza vistorias e conscientiza os moradores. Porém ele ressalta a importância de cooperação da população. “Se não tivermos a sensibilidade da comunidade não obteremos resultados positivos. Precisamos que a sociedade nos ajude e apoiei as decisões”, finaliza Lemos.
Assista a entrevista na íntegra