A atleta Jaqueline Weber, de Teutônia, disputou no último sábado, 28, o Drake Relays, na cidade de Des Moines, nos Estados Unidos. A prova faz parte do World Athletics Continental Tour Silver e distribuiu importantes pontos para corrida Olímpica.
“Foi minha última prova aqui nesta turnê dos EUA. O nível técnico estava excelente, e o que mais assustou na verdade foi um pequeno tornado que passou na região um dia antes de correr. Passado o susto, sem maiores estragos, a competição foi retomada e consegui fazer um bom resultado.”
Jaque cravou a marca de 2.02.22, a terceira melhor de sua vida, e conquistou o quarto lugar. “A combinação do tempo com a colocação em uma competição de alto alto nível deve me ajudar a melhorar posições no ranking Olímpico. Vamos esperar a atualização da próxima quarta-feira”, destaca a atleta.
Agora, Jaque faz a preparação final para o Ibero-americano e GPs Brasil em solo gaúcho. “Essas competições que teremos pela frente no Brasil são estratégias para a corrida pelos pontos. Será bem importante um bom tempo no cronômetro aliado a uma boa colocação.”
Satisfeita com os resultados, Jaque avalia a turnê em terras norte americanas. “Foi uma experiência fantástica. Saio daqui uma atleta mais cascuda. Mantive uma consistência importante e a melhor marca pessoal não saiu por detalhes. Tenho certeza que é só dar continuidade no trabalho que tudo vai ir se encaixando.”