SEI NÃO…

Opinião

Carlos Martini

Carlos Martini

Colunista

SEI NÃO…

Olhando meio de longe, mas com base em certas vivências, tô achando que certas projeções sobre obras e serviços para sistemas de recolhimento e tratamento de esgotos a serem implantadas nos próximos anos parecem meio otimistas demais.

Não custa lembrar que vai exigir muitas buraqueiras em ruas, em residências, em prédios, que em qualquer área urbana existem diferentes bacias a serem atendidas e o custo de implantação e operação não vai ser barato não. Mesmo em cidades onde a tarifação do abastecimento de água já gere uma boa receita líquida.

Falando nisso, como será equacionada a questão com as redes particulares, as comunitárias e as públicas municipais já existentes?

A conferir.

O CÉU É O LIMITE!

O panfletinho colocado na caixa do correio dizia assim: ¨O melhor frango frito da Galáxia!¨.
Notem bem: supostamente não o melhor da cidade, região, estado, país ou planeta, Galáxia direto!
Achei interessante e como até agora não apareceu nenhum marciano pra contestar, muito menos algum possível alienígena da Constelação de Andrômeda, vou conferir.

THE FIRST TINGHS FIRST

A expressão inglesa exprime mais ou menos isso: as coisas mais importantes em primeiro lugar.

É aí que eu incluo os serviços de saúde médico-hospitalares, absolutamente fundamentais para a própria segurança social.

Ás vezes a gente se esquece de dar o devido valor para certas coisas e serviços essenciais que estão aí há muitas décadas, dando bola demais para algumas firulinhas passageiras.

MEUS CUMPRIMENTOS

A exemplo de outros empreendimentos também nascidos por aqui, a Docile busca mais uma vez avançar, agora também no mercado internacional.

E na minha avaliação está aproveitando muito bem a janela de oportunidade que se avizinha com as próximas olimpíadas.

Em duas palavras: para bens!

DE NOVO???!!!

O Congresso decidiu que as desonerações das folhas de pagamento serão renovadas.

O que é muito bom, sobretudo para micro e pequenos empreendimentos e os livra de algumas ¨camisas de força¨ remanescentes do CLT do tempo do finado Getúlio. O governo chuta a bola para o STF, onde o assunto casualmente cai no colo de um devedor de apoios, que em decisão monocrática e em regime de urgência atropela decisão do parlamento.

Acho incrível como a judicialização da política, usada e abusada por um determinado eixo de poder, está conseguindo desmoralizar até as supremas togas.

Mas pelo menos, aqui na planície tá dando pra perceber melhor como funcionam certas coisas lá pras bandas do planalto central.

Talvez por isso outro ilustre comentou na semana passada que antes de existirem as redes sociais ¨eramos felizes e não sabíamos¨.

Eramos quem? Na minha modesta avaliação perdeu mais uma bela oportunidade de ficar de boca fechada.

ANÚNCIOS DESCLASSIFICADOS

Troco eliminação de desonerações trabalhistas por apoio político de determinados sindicatos. Paguem a diferença.

LIVRE PENSAR

“Quis custodiet ipsos custodies” – (do latim: quem fiscaliza os que nos fiscalizam?)

Saideira

Nôno na cancha de bochas, ouvindo atentamente a pregação:
– Quando uma porta se fecha, outra se abre.
Não perdeu a deixa:
– Pura verdade, eu tive um Chevette assim!

Acompanhe
nossas
redes sociais