Em boa fase e embalado após vitória importante pela Copa Libertadores, o Grêmio vai até Salvador em busca da quarta vitória consecutiva no ano, e terceira pelo Brasileirão. O duelo contra o Bahia ocorre no sábado, às 21h, na Arena Fonte Nova. A Rádio A Hora transmite o confronto.
São três vitórias seguidas sem levar gols: 2 a 0 no Athletico, 1 a 0 no Cuiabá e 1 a 0 no Estudiantes. Para permanecer com a meta zerada, Renato Portaluppi precisa achar um substituto para Pedro Geromel. O ídolo teve uma fratura no braço e é desfalque por cerca de 45 dias. O maior cotado a substituí-lo é Rodrigo Ely.
De notícia positiva, o técnico ganha quatro novas opções. Os recém contratados Rafael Cabral e Edenilson, e os recuperados Carballo, que pode estrear no ano, e Diego Costa.
O provável time para o confronto que pode colocar o Grêmio até na liderança tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Zé Guilherme; Dodi, Villasanti e Cristaldo; Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e Diego Costa (JP Galvão).
Bahia de velhos conhecidos
O Bahia vive um momento de oscilação na temporada e quer aproveitar o mando de campo para conseguir o segundo triunfo no Brasileirão. A equipe tem velhos conhecidos dos gaúchos, como o zagueiro Cuesta e os atacantes Biel e Thaciano. Sem desfalques importantes, o técnico Rogério Ceni deve escalar: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Éverton Ribeiro; Ademir (Biel) e Thaciano.