Turistas do Vale estão em ônibus que sofreu acidente com morte no Chile

NO DESERTO DO ATACAMA

Turistas do Vale estão em ônibus que sofreu acidente com morte no Chile

Duas pessoas morreram e 40 ficaram feridas. Viajantes saíram de Porto Alegre na segunda-feira e ficariam uma semana no país

Turistas do Vale estão em ônibus que sofreu acidente com morte no Chile
Foto: divulgação

Turistas do Vale do Taquari estão em ônibus que capotou na noite de quinta-feira, 25, no Chile. Duas pessoas morreram e 40 ficaram feridas. O acidente aconteceu no quilômetro 27 da rota internacional 27CH, rodovia que liga Paso Jama, na fronteira com a Argentina, e San Pedro de Atacama. Pelo menos, 25 pessoas são de Lajeado.

Moradora de Estrela, Caren Polo estava no coletivo no momento do acidente. Relata estar bem. “Muitos se feriram, mas eu estou bem. São pessoas de várias partes do estado”, comenta. Informações iniciais dão conta que os turistas saíram de Porto Alegre na segunda-feira e ficariam uma semana em viagem no Chile.

Lauren Dexheimer, de Lajeado, conta que sua mãe, Eronice Dexheimer, estava no grupo, mas passa bem. “O acidente foi pelas 20h de ontem. As pessoas foram encaminhadas para a unidade de atendimento de Calama.”

Elenice Terezinha Mezzomo Preto, moradora de David Canabarro (Foto: arquivo pessoal)

Portais de notícias da região de fronteira divulgam que uma das vítimas é Elenice Terezinha Mezzomo Preto, moradora de David Canabarro. Segundo informações preliminares, ela era professora do Instituto Educacional Estadual Assis Brasil, da mesma cidade.

  • ASSISTA A VÍDEO DO LOCAL
  • O veículo, que transportava turistas brasileiros, capotou por motivos que estão sendo investigados. Ocupavam o coletivo 40 passageiros e dois motoristas.

O Ministério Público instruiu a investigação do local do ocorrido pela Seção de Investigações de Acidentes de Trânsito (SIAT) e pela Seção de Investigações Policiais (SIP) dos Carabineros.

Acompanhe
nossas
redes sociais