O que a Fenachim muda/mudou na tua vida?
A Festa do Chimarrão sempre esteve presente em minha vida. Participei de muitas edições como visitante e também me apresentando como instrumentista da Orquestra de Venâncio Aires. Hoje, enquanto Rainha da Fenachim, junto com as princesas Larissa e Ana Flávia, temos a oportunidade de transmitir todo carinho que sentimos por Venâncio Aires, e receber o acolhimento e reconhecimento das pessoas por nosso trabalho voluntário em prol da valorização da Capital Nacional do Chimarrão. Sem dúvidas, esses momentos ficarão marcados para sempre em nossos corações!
O que representa ser soberana da maior festa de Venâncio Aires?
Ser soberana da Fenachim, além da realização de um sonho, representa a responsabilidade de promover e valorizar a comunidade venâncio-airense e os diversos setores do nosso município. Além disso, diariamente temos a oportunidade de acolher e ser acolhidas pelas pessoas, compartilhando o amor pela nossa festa e pelo chimarrão com todas as gerações!
Algumas das várias soberanas, como também no teu caso, concorreram ao maior concurso de beleza local mais de uma vez? Como isso ajudou?
Sim! Durante as 17 edições da Festa, muitas rainhas e princesas passaram mais de uma vez pelo concurso de soberanas. Acredito que nossa persistência e dedicação demonstra a grandeza do amor que sentimos pela nossa terra e pela nossa festa. Ser soberana exige comprometimento e responsabilidade, e o processo de concurso naturalmente nos proporciona amadurecimento e desenvolvimento.
Quem visitar a Fenachim, o que visitar?
Ao entrar no Parque Municipal do Chimarrão a direita, você encontrará o “Chimarródromo”, espaço que busca valorizar nossa bebida símbolo e a maior identidade dos gaúchos! Ali estará a Escola do Chimarrão com seus 36 diferentes modelos de chimarrão e expositores com produtos à base de erva-mate. Além disso, em cada “canto” do parque será possível encontrar um pouco sobre a arte, cultura, agricultura, gastronomia, turismo, indústria, comércio e serviços de Venâncio Aires.