Dos 40 passageiros que estavam no ônibus que sofreu acidente no Chile, pelo menos 25 compraram o pacote em agência de Lajeado. O passeio com destino ao deserto do Atacama, teve início da terça-feira, 23, com previsão de chegada na manhã desta sexta.
Restando 20 minutos para chegar em San Pedro de Atacama, o ônibus de turismo sofreu acidente, ainda por circunstâncias desconhecidas. Segundo o proprietário da DH Transportes, Diego Souto, uma pessoa morreu no local e foi identificada como Elenice Terezinha Mezzomo Preto, moradora de David Canabarro.
LEIA MAIS: Turistas do Vale estão em ônibus que sofreu acidente com morte no Chile
“Estamos prestando todo suporte e apoio aos passageiros e familiares. Ainda que as informações sejam desencontradas pela dificuldade de contato, temos guia e equipe de apoio no Chile. Os feridos que foram liberados estão em hotel de San Pedro de Atacama ou em Calama”, destaca.
O governo local divulgou que outra vítima teria morrido durante atendimento médico. Ainda não há detalhes sobre a identidade dela. “Os carros que esperavam a chega do ônibus no Atacama auxiliaram no socorro dos feridos”, relata Souto.
Além do Atacama, o grupo de turistas visitaria também a cidade de Jujuy, na Argentina. O retorno estava previsto para o dia 28. Diante das circunstâncias, a empresa ainda não tem informação de quando os turistas serão liberados para retornar ao Vale.