O Grêmio tem um problema importante no ataque para o jogo decisivo contra o Estudiantes, nesta terça-feira, 23, pela Copa Libertadores. Nesse domingo, o centroavante Diego Costa relatou ainda sentir dores na coxa esquerda e, por isso, deve ficar fora da viagem a La Plata, na Argentina. Com isso, o técnico Renato Portaluppi prepara a equipe com João Pedro Galvão no time titular.
O centroavante ficou fora dos últimos dois jogos por conta de um problema muscular sofrido ainda no primeiro tempo da partida contra o Vasco, no dia 14. A comissão técnica preparava o retorno do atacante para o jogo contra o Estudiantes, mas terá que mudar os planos em virtude das dores ainda relatadas pelo atleta.
Oficialmente, o clube não divulgou detalhes do problema do atleta e sequer confirmou a existência de uma lesão.
Com isso, João Pedro Galvão ganhará uma sequência de pelo menos três jogos na equipe titular. Titular nas vitórias contra Athletico e Cuiabá, o atacante tem a confiança de Renato, que aposta na sua experiência em um jogo de altíssima dificuldade, como será o caso do duelo em La Plata.
Na lateral esquerda, após a venda de Cuiabano e diante das lesões de Reinaldo e Mayk, Fabio é o novo titular. Já no meio-campo, o treinador prepara o retorno de Pepê, recuperado de dores musculares.
No ataque, as últimas escolhas de Renato indicam Gustavo Nunes como substituto mais provável para Pavón, que irá parar por um mês em virtude de uma lesão muscular. Desta forma, o provável time do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Fábio; Villasanti e Pepê; Gustavo Nunes, Cristaldo e Soteldo; João Pedro Galvão.
A delegação tricolor viaja para La Plata em voo fretado na tarde desta segunda-feira. O jogo contra o Estudiantes, na terça, será às 19h, no Estádio Jorge Luís Hirschi.