Atletas de todo o estado marcam presença na Supercopa Lajeado de Judô, evento que ocorre neste sábado, no Ginásio Nelson Brancher, o Claudião. São esperados cerca de 700 judocas, em lutas por várias categorias.
A cerimônia de abertura está marcada para às 8h, com o início da movimentação nos tatames a partir das 8h30min. Competição tradicional, a Supercopa ocorre na cidade desde 2015 e marca a relevância de Lajeado no cenários das artes marciais.
A Associação Lajeado de Judô – Ajula, representa o município. “Como Lajeado é uma região que fica próximo da Serra e também de Porto Alegre e região metropolitana, a Supercopa acaba sendo uma das principais competições a nível estadual. É um bom cenário para testarmos os nossos atletas”, destaca o professor da Ajuda, Leandro Wachholz.
A competição é a quarta copa no calendário gaúcho deste ano e reunirá centenas de atletas, que lutarão nas divisões principal e aspirantes. Ao longo do evento, também será realizado o Festival de Judô, com atividades lúdicas, voltadas aos iniciantes na modalidade.
“Esperamos um evento de alto nível técnico em Lajeado”, observa o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard.
No Ginásio Nelson Brancher, os primeiros atletas a entrarem no tatame serão os da categoria sub-15. Em sequência, lutarão sub-18, sub-13, sub-21, veteranos, sub-11 e sênior. A entrada para o público é gratuita.