Supercopa coloca Lajeado no mapa do judô

Artes marciais

Supercopa coloca Lajeado no mapa do judô

Evento ocorre neste sábado, no Ginásio Nelson Brancher, às 8h

Supercopa coloca Lajeado no mapa do judô
Evento chancelado pela federação deve reunir até 700 atletas no Claudião

Atletas de todo o estado marcam presença na Supercopa Lajeado de Judô, evento que ocorre neste sábado, no Ginásio Nelson Brancher, o Claudião. São esperados cerca de 700 judocas, em lutas por várias categorias.
A cerimônia de abertura está marcada para às 8h, com o início da movimentação nos tatames a partir das 8h30min. Competição tradicional, a Supercopa ocorre na cidade desde 2015 e marca a relevância de Lajeado no cenários das artes marciais.

A Associação Lajeado de Judô – Ajula, representa o município. “Como Lajeado é uma região que fica próximo da Serra e também de Porto Alegre e região metropolitana, a Supercopa acaba sendo uma das principais competições a nível estadual. É um bom cenário para testarmos os nossos atletas”, destaca o professor da Ajuda, Leandro Wachholz.

A competição é a quarta copa no calendário gaúcho deste ano e reunirá centenas de atletas, que lutarão nas divisões principal e aspirantes. Ao longo do evento, também será realizado o Festival de Judô, com atividades lúdicas, voltadas aos iniciantes na modalidade.

“Esperamos um evento de alto nível técnico em Lajeado”, observa o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard.

No Ginásio Nelson Brancher, os primeiros atletas a entrarem no tatame serão os da categoria sub-15. Em sequência, lutarão sub-18, sub-13, sub-21, veteranos, sub-11 e sênior. A entrada para o público é gratuita.

Acompanhe
nossas
redes sociais