Depois de fazer a melhor partida da temporada e vencer o Athletico no meio de semana, o Grêmio quer aproveitar o embalo neste sábado, quando recebe o Cuiabá, na Arena, às 18h30min. O jogo é o último antes do clube voltar às atenções à Libertadores. A Rádio A Hora transmite o confronto.
O jogo contra a equipe paranaense entregou boas respostas à Renato Portaluppi. O treinador mexeu na escalação e a equipe jogou bem, além de voltar a vencer. A tendência neste sábado, é que o treinador escale um time semelhante, com algumas preservações.
A maior baixa é do argentino Pavón, que teve diagnosticada lesão muscular na coxa e é ausência para as próximas partidas. Além dele, o Grêmio deve preservar o zagueiro Geromel e possivelmente alguns dos jogadores mais importantes, como Villasanti, Soteldo e Cristaldo.
O time que começa o confronto deve ter: Marchesin; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Cuiabano; Dodi, Du Queiroz e Cristaldo (Nathan Pescador); Gustano Nunes, Nathan Fernandes e JP Galvão.
O Tricolor entra na rodada ocupando a oitava colocação, com 3 pontos.
Rival pressionado
O Cuiabá iniciou o Brasileirão com derrota. A equipe levou uma goleada de 4 a 0 do Athletico, em Curitiba, na primeira rodada. O time, porém, não teve uma possibilidade de reação, pois teve seu compromisso da segunda rodada, contra o Vitória, adiado. Na quarta-feira, o Cuiabá entrou em campo pela semifinal da Copa Verde, quando também foi derrotado, dessa vez por 2 a 0 para o Vila Nova.
Para o confronto, o time terá a ausência de Deyverson, seu principal jogador, que foi cortado por atos de indisciplina. O provável time titular tem: Walter; Rallan, Marllon, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Derik Lacerda, Fernando Sobral, Lucas Mineiro e Clayson; Pitta.