Docile embarca primeira carga para a China

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Docile embarca primeira carga para a China

Maior exportadora de doces do Brasil, a Docile embarcou em março a primeira carga de produtos para a China. Diretor Comercial para o Mercado Externo da empresa lajeadense, Cristian Ahlert afirma que a primeira exportação para o país com maior população do mundo foi de balas de gelatinas. “Para maio, já estamos com um novo embarque planejado, desta vez contendo a nossa pastilha Minty.”

Conforme Ahlert, a Docile considera o ingresso na China como um marco dentro do projeto de expansão da empresa. Lembra que o país se destaca entre as duas maiores economias do mundo e também está entre os maiores consumidores de doces do mercado global. “Tendo êxito nesse mercado, temos grandes chances de acelerar ainda mais o nosso crescimento”

A Docile exporta para mais de 60 países anualmente e desde 2022 se tornou a maior exportadora de Doces do Brasil, feito que inclui empresas nacionais e multinacionais instaladas no país. Patrocinadora oficial do time Brasil nas Olimpíadas de Paris, a fabricante de doces projeta ampliar ainda mais a participação no mercado internacional e chegar a um faturamento de R$ 1 bilhão em 2025.

Laticínios do Sul recebe medalha de ouro no Mundial do Queijo

Fabricante de queijos com sede em Imigrante, a Laticínios do Sul foi um dos destaque do 3º Mundial do Queijo do Brasil. O evento ocorreu entre os dias 11 e 14 de abril em São Paulo e teve participação de mais de 1,9 mil produtos, avaliados por 300 jurados de diferentes países.

A empresa de Imigrante ficou com a medalha de ouro na categoria Queijo Provolone Fresco Defumado, uma das mais disputadas dessa edição. De acordo com a sócia adminstrativa-financeira da Laticínios do Sul, Alessandra Hollmann, foi a primeira vez que a indústria participou de um evento mundial. “Ficamos muito felizes com essa conquista, que representa um marco na história da empresa.”

RÁPIDAS

  • Empretec em Encantado – Parceria entre Sebrae e a Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), o Seminário Empretec reúne 27 empreendedores do município entre os dias 15 e 19. Durante o período, os participantes vivenciam uma imersão onde exploram habilidades essenciais como liderança, resiliência e inovação. Com workshops dinâmicos e orientação personalizada, o programa utiliza metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para superar desafios e impulsionar o crescimento dos negócios, de forma a contribuir também para o fortalecimento da economia local.
  • Atividade industrial – Pesquisa divulgada pela Fiergs mostra que a atividade industrial do RS cresceu pelo segundo mês consecutivo. Em fevereiro, na comparação com janeiro, a alta foi de 2,2%. O resultado do Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS), mostra que o acumulado em janeiro e fevereiro de 2024 chegou a 4,9%, o que não ocorria desde agosto de 2022. O índice retorna aos níveis de maio de 2023, mas 7,7% abaixo de agosto de 2022. Mesmo assim, o índice supera em 7,3% o patamar anterior ao da pandemia.

Frase do dia

Ana Luiza Squadri, CFO da re.green em painel no Web Summit Rio, um dos maiores evento de tecnologia do mundo, que ocorre até hoje no Rio de Janeiro

“O desmatamento ocorre por falta de alternativas de geração de renda. Ao criar modelos de negociação que compartilhem renda com as comunidades locais, podemos combater as mudanças climáticas. Existem diversas formas de investimento que podem ajudar a resolver os problemas atuais.” – Ana Luiza Squadri

Acompanhe
nossas
redes sociais