Precisando dar uma resposta ao seu torcedor, o Grêmio faz na noite de hoje a estreia em casa no Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o Athletico, às 19h, na Arena. O confronto tem transmissão da Rádio A Hora.
À exceção do título gaúcho, o time de Renato Portaluppi está devendo um bom futebol e resultados. Perdeu as duas primeiras partidas da Libertadores e também a estreia do Brasileirão, contra o Vasco. No primeiro jogo em casa, terá de lidar com ausências e também com um bom adversário. O Athletico chega líder após golear o Cuiabá por 4 a 0 no primeiro jogo do campeonato.
Em campo, Renato sabe que não terá o seu principal jogador. Diego Costa foi preservado com uma possível lesão muscular na coxa. Em seu lugar, atuará JP Galvão, uma vez que André Henrique e o jovem Jardiel, outras opções, também estão lesionados.
Entretanto, não é somente o centroavante que preocupa o treinador. Pepê deve continuar de fora, enquanto que Kannemann é dúvida após a concussão em São Januário.
O provável Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Geromel (Gustavo Martins), Kannemann (Rodrigo Ely) e Cuiabano; Villasanti, Du Queiroz e Cristaldo; Gustavo Nunes, Pavón e JP Galvão.
Athletico embalado
A equipe paranaense chega embalada a Porto Alegre, com 10 vitórias consecutivas em sua bagagem. Após ser campeão estadual, vencendo o Maringá, o Athletico aplicou duas goleadas como mandante: 6 a 0 contra o Rayo Zuliano, pela Sul-Americana, e 4 a 0 sobre o Cuiabá, na estreia do Brasileirão. O time perdeu apenas um jogo neste ano.
O provável time titualar do técnico Cuca tem: Bento; Léo Godoy, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick, Tomás Cuello (Zapelli) e Julimar; Canobbio e Pablo (Mastriani).