Tarefa dura na Arena

Estreia em casa

Tarefa dura na Arena

Em busca da primeira vitória, Grêmio recebe um embalado Athletico na segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Tarefa dura na Arena
Sem Diego Costa, André Henrique e Jardiel, JP Galvão é o único centroavante disponível para Renato Portaluppi (Foto: Lucas Uebel)

Precisando dar uma resposta ao seu torcedor, o Grêmio faz na noite de hoje a estreia em casa no Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o Athletico, às 19h, na Arena. O confronto tem transmissão da Rádio A Hora.

À exceção do título gaúcho, o time de Renato Portaluppi está devendo um bom futebol e resultados. Perdeu as duas primeiras partidas da Libertadores e também a estreia do Brasileirão, contra o Vasco. No primeiro jogo em casa, terá de lidar com ausências e também com um bom adversário. O Athletico chega líder após golear o Cuiabá por 4 a 0 no primeiro jogo do campeonato.

Em campo, Renato sabe que não terá o seu principal jogador. Diego Costa foi preservado com uma possível lesão muscular na coxa. Em seu lugar, atuará JP Galvão, uma vez que André Henrique e o jovem Jardiel, outras opções, também estão lesionados.

Entretanto, não é somente o centroavante que preocupa o treinador. Pepê deve continuar de fora, enquanto que Kannemann é dúvida após a concussão em São Januário.

O provável Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Geromel (Gustavo Martins), Kannemann (Rodrigo Ely) e Cuiabano; Villasanti, Du Queiroz e Cristaldo; Gustavo Nunes, Pavón e JP Galvão.

Athletico embalado

A equipe paranaense chega embalada a Porto Alegre, com 10 vitórias consecutivas em sua bagagem. Após ser campeão estadual, vencendo o Maringá, o Athletico aplicou duas goleadas como mandante: 6 a 0 contra o Rayo Zuliano, pela Sul-Americana, e 4 a 0 sobre o Cuiabá, na estreia do Brasileirão. O time perdeu apenas um jogo neste ano.

O provável time titualar do técnico Cuca tem: Bento; Léo Godoy, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick, Tomás Cuello (Zapelli) e Julimar; Canobbio e Pablo (Mastriani).

Acompanhe
nossas
redes sociais