A fábrica de chocolates mais moderna da América do Sul, com mais de 132 anos de história, onde é produzida a primeira marca de chocolates do Brasil recebeu na segunda-feira, 15, cerca de 60 empresários e voluntários do Arranjo Produtivo Local Alimentos e Bebidas Vale do Taquari.
A visita técnica faz parte do projeto ‘Conte Sua História’, promovido pelo APL com o intuito de aproximar empresas e incentivar o compartilhamento de trajetórias, troca de experiências e destaque de exemplos inspiradores.
Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de conhecer toda a planta industrial, que conta com linhas automatizadas para a produção de bombons, barras de chocolates, confeitos e até mesmo doce de leite.
Com mais de 730 funcionários, a fábrica produz no local sete linhas de chocolates. Instalada em 2013, tem capacidade para processar até 3,2 toneladas de chocolates e 600 toneladas de doce de leite por mês. A empresa Neugebauer, que conta com cinco centros de distribuição, projeta uma receita bruta para 2024 de mais de um bilhão de reais.
Com uma área de mais de 35 mil metros quadrados adota tecnologias de fabricação e embalagem mais eficientes disponíveis no mercado global. De acordo com o diretor administrativo financeiro e de operações, Rogério Martins, a empresa está firmemente comprometida com o crescimento contínuo. Atualmente, ocupa o quarto lugar entre as empresas de chocolate do Brasil, resultado da competência, da dedicação das equipes e de uma estratégia de marketing bem elaborada, concluiu Martins.
“Receber visitantes em nossa fábrica é sempre uma alegria para nós. Aqui, o verdadeiro segredo não reside apenas nas máquinas, mas sim no coração do nosso processo, nas mãos habilidosas das nossas equipes, nas fórmulas cuidadosamente desenvolvidas e nas embalagens que encantam. Cada pessoa que nos visita testemunha o zelo e o cuidado com que preparamos tudo, e temos certeza de que se tornará um embaixador fiel da Neugebauer.”
O gerente administrativo financeiro, Arno Vargas, garantiu que o objetivo da empresa é ser reconhecida pela qualidade dos produtos, e para isso, contam com pessoas capacitadas, comprometidas e uma visão clara para o futuro.
A coordenadora do APL, Aline Eggers Bagatini, destacou o valor inspirador da troca de experiências realizada nesta oportunidade. Ela enfatizou que todos começam pequenos, mas acreditar no sonho e compartilhar ideias com outros aumenta significativamente as chances de crescimento. “Ficamos encantados com as máquinas e com as pessoas que trabalham aqui. Cada visitante pode testemunhar a qualidade dos produtos da Neugebauer.”
O APL Alimentos e Bebidas Vale do Taquari é gerenciado pela Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari e o Sebrae auxilia na governança.