A Federação Gaúcha de Futebol divulgou ontem a Seleção do Gauchão 2024. Heptacampeão, o Grêmio predominou na lista, com quatro jogadores escolhidos, além do craque da competição, Diego Costa. O Juventude, vice-campeão, contou com três dos seus atletas na seleção do torneio.
O Internacional está representado na seleção apenas por Alan Patrick. Anthoni, embora não apareça entre os selecionados, ganhou destaque como o goleiro menos vazado do torneio.
Caxias e Guarany de Bagé, destaques do interior, também marcaram presença na Seleção do Gauchão. Dudu Mandai, do Caxias, é o lateral-esquerdo do time. O goleiro é Rodrigo Mamá, do Guarany.
O time de Bagé, que retornou ao Gauchão após 57 anos e foi até as quartas do torneio, também foi notado fora das quatro linhas. Wiliam Campos foi eleito o melhor técnico, enquanto o presidente, Tato Moreira, foi escolhido como o dirigente destaque.
Diego Costa, goleador ao lado de Cristaldo, com seis gols, foi eleito o craque do Estadual. No torneio, o atacante teve uma média de um gol por jogo, visto que disputou apenas seis partidas pelo Tricolor.
A escolha dos melhores ocorreu por meio de votação dos jornalistas vinculados à Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg).
Seleção do Gauchão 2024
- Goleiro: Rodrigo Mamá (Guarany)
- Lateral-direito: João Lucas (Juventude)
- Zagueiros: Zé Marcos (Juventude) e Kannemann (Grêmio)
- Lateral-esquerdo: Dudu Mandai (Caxias)
- Volantes: Villasanti (Grêmio) e Caíque (Juventude)
- Meias: Cristaldo (Grêmio) e Alan Patrick (Inter)
- Atacantes: Gustavo Nunes (Grêmio) e Diego Costa (Grêmio)
- Técnico: Wiliam Campos (Guarany)
- Craque: Diego Costa (Grêmio)
- Dirigente: Tato Moreira (Guarany)
- Fair Play: São Luiz
- Árbitro: Rafael Klein
- Assistente: Maíra M. Moreira