Na noite da última quinta-feira, 11, a Administração Municipal e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muçum anunciaram o lançamento da 5ª ExpoMuçum. A feira multissetorial de comércio, indústria, serviços, gastronomia, agronegócio, cultura e turismo será realizada entre os dias 30 de maio e 2 de junho, no Salão Paroquial e na Praça Cristóvão Colombo, no centro da cidade.
A ExpoMuçum destina-se a impulsionar o comércio e as atividades econômicas, especialmente após o município ter sido amplamente afetado por uma das maiores tragédias do Estado: a enchente de setembro de 2023.
Este ano, a feira conta com uma série de atrações culturais e grandes shows, destacando as apresentações do grupo de pagode Revelação, Serginho Moah e Banda, Musical San Francisco, Anjos do Hanngar, Guilherme Mecca, Rainha Musical, e Adson e Alana. Com a gama de atrações, todas com entrada franca, a Comissão Organizadora espera receber cerca de 35 mil pessoas.

Soberanas iniciam divulgação da feira que ocorre no fim de maio e início de junho.
Além da programação cultural, a 5ª ExpoMuçum terá uma feira comercial com 33 estandes internos, situados no Salão Paroquial, e 15 agroindústrias na parte externa, juntamente com uma variada Praça de Alimentação. Com foco especial no comércio local, os estandes estão disponíveis, inicialmente, para comerciantes de Muçum até o dia 19 de abril, com gratuidade para comércios e empresas associadas ao CDL do município.
A partir de 22 de abril, a comercialização de espaços será aberta aos demais interessados. Para mais informações sobre os estandes, os comerciantes podem entrar em contato através do número (51) 98056-8484, com Lizete.
Símbolo de resiliência e recomeço
O prefeito de Muçum, Mateus Trojan, enfatizou a importância do evento para a cidade. Para ele, a 5ª ExpoMuçum será mais do que uma feira, mas um símbolo de resiliência e recomeço para o município. “Após as devastadoras enchentes do ano passado, nos unimos para mostrar a força e a vitalidade de nossa comunidade. Este evento não apenas fomenta nosso comércio e cultura, mas também reafirma o espírito comunitário de nossa população. Convido toda a região e Estado a participarem”, diz.
Leonardo Bagnara, presidente do CDL de Muçum e da feira, também destacou a importância da realização do evento para a recuperação local. Para ele, a iniciativa responde à necessidade de atrair visitantes e mostrar como a cidade está se reestruturando. “Será essencial para o fortalecimento do comércio local. Servirá como um incentivo aos nossos empreendedores e comerciantes. Sem dúvidas, a ExpoMuçum trará inúmeros benefícios para toda a nossa comunidade”, acredita.