O Internacional estreou no Brasileirão como projetava a direção e torcedores colorados. A vitória, de virada, contra o Bahia, por 2 a 1, deixa o time na primeira colocação até o complemento da rodada que ocorre neste domingo.
No primeiro tempo, a primeira metade do jogo foi equilibrada, mas teve o Inter com maior volume ofensivo. O Colorado chegou com perigo em cabeceio de Thiago Maia, após cobrança de escanteio, e em finalização de Borré da grande área defendida por Marcos Felipe, após jogada pela esquerda. Na reta final, no entanto, o Bahia melhorou e levou perigo em chute de fora da área de Everton Ribeiro, que tirou tinta da trave, e em finalização de Jean Lucas, da grande área, defendida por Rochet. Principal alternativa colorada, Bustos ainda arriscou de fora da área e assustou o goleiro tricolor.
No segundo tempo, o jogo seguiu bastante movimentado. Aos 24 minutos, Bahia começou jogada pela direita, levou para o centro com Everton Ribeiro, que tocou para Jean Lucas acionar Biel. Frio no lance, camisa 11 cortou a defesa e chutou travado, mas bola parou nas redes e Rochet.
Nem deu tempo para torcida baiana comemorar. Dois minutos depois, após cobrança de lateral da esquerda, bola passou pela defesa e por Maurício e sobrou para Wesley, livre, tocar na saída de Marcos Felipe.
Aos 37min, Bruno Henrique cobrou escanteio na segunda trave, e Fernando sobiu mais alto que a defesa para cabecear. Marcos Felipe tocou na bola, mas não evitou a virada colorada. Com o resultado, o colorado assume, até esse domingo, a liderança da competição.
O próximo compromisso do Internacional pelo Brasileirão é na quarta-feira, em São Paulo, contra o Palmeiras, às 21h30min.