Impedimentos milimétricos

Opinião

Carlos Martini

Carlos Martini

Colunista

Impedimentos milimétricos

Eu ando meio cansado de ver tantos golaços feitos em partidas de futebol e desclassificados pelo VAR porque o dedão do pé do atacante estava um centímetro à frente do dedão do defensor.

Não demora muito capaz de cada jogador ser obrigado a entrar em campo com dois GPSs presos nos tornozelos, bandeirinhas controlando drones e juiz equipado com teodolito a laser.

Uma coisa é o sujeito estar um metro à frente, claramente além da tal linha de impedimento, outra coisa é calcular no milímetro uma suposta irregularidade. Minha opinião, ninguém é obrigado a concordar.

Vida nova na Vilanova

O Sunday Village Care é um empreendimento inovador, que veio para suprir carências e necessidades cada vez maiores em nosso meio.

Torço para que a iniciativa seja muito bem sucedida e bem acolhida.

Começaram cedo

Interessante observar os históricos pessoais de muitos empresários e profissionais liberais registrados em entrevistas.

Inclusive quando destacam, com justo orgulho, que começaram a trabalhar com 15 anos. Isso fora dos tradicionais afazeres e atividades familiares, que começaram bem mais cedo.

Pedalando

As obras da ciclovia ao longo da RS-129 entre Estrela e Colinas prosseguem muito bem, obrigado.
Tomara que muito mais ciclistas a aproveitem quando concluída e se torne uma referência até a nível estadual.

Protagonismos dispensáveis

Não sei vocês, mas eu já estou meio ¨por aqui¨ com certos protagonismos supremamentes togados. Toda a semana aparece um, por querer ou sem querer, sei lá.

Tá certo que a nossa Enciclopédia Constitucional em boa parte dá margem a muitas e variadas interpretações, mas prá quem é meio leigo no assunto parece que virou tipo corda de malabaristas.

E segure bem as pontas quem não tiver uma boa rede de proteção por baixo!

Foram raras, mas existiram

Não foram poucas as ações judiciais movidas por aposentados e pensionistas contra determinados descontos não autorizados que apareceram em suas contas.

Posso estar enganado, mas o INSS parece ter dado uma de avestruz no caso, enterrou a cabeça na terra e não deu nenhuma declaração, que cada um cuidasse do seu caso.

Das duas, uma: ou é fake, ou é fato. Em ambos os casos cabem os devidos esclarecimentos.

Foram raras as notícias, mas existiram.

LIVRE PENSAR

“Não crie urubús. Eles vão acabar te furando os olhos.” – (Autoria incerta)

SAIDEIRA

O nôno foi consertar uma telha na cancha de bochas, escorregou da escada e se esparramou no chão. No rebuliço e por precaução chamaram o Samu.
A enfermeira logo pergunta:
– O que aconteceu, vovô?
O nôno ainda meio desacordado, responde:
– Não sei, também cheguei agora…

Acompanhe
nossas
redes sociais