Jogo festivo

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Jogo festivo

O Sport Clube Alto Taquari promove no dia 4 de maio o jogo entre Grêmio e Novo Hamburgo. Após a partida será servido almoço. Interessados devem procurar a diretoria do clube de São Jacó, Teutônia. Segundo Rafael Fiegenbaum, responsável pela partida, a ideia é atrair jogadores que passaram pelo profissional dos dois clubes.

Palpites do Zique

Como todo ano, na véspera de iniciar uma competição faço minhas análises que em muitas vezes não dão em nada. Neste fim de semana inicia o Brasileirão e a Divisão de Acesso.

A nível estadual, na competição que dá a vaga para o Gauchão do próximo ano acredito que Inter-SM e Esportivo devem subir. Mas no grupo B, grupo do Lajeadense. O meu palpite é que Inter-SM, Bagé, Lajeadense e Aimoré ou Pelotas conquistem as quatro vagas. São Gabriel e Monsoon brigam contra o rebaixamento. Acredito ainda que por problemas financeiros o São Gabriel deva cair. No outro grupo a situação é mais equilibrada. O Esportivo é o favorito no grupo, o restante será decidido no detalhe bem como os rebaixados.

Já no Brasileirão, pelo planejamento, Flamengo, Inter e Palmeiras devem ser os postulantes ao título. Sempre pode aparecer uma surpresa. Já em relação aos rebaixados: Criciúma, Juventude, Atlético-GO e Bahia ou Vitória. Porém como todo ano, um dos times considerados grandes pode se complicar. A minha aposta fica no Botafogo.

Em relação a Série B, o Santos deve subir com enorme tranquilidade. Acredito que Coritiba, Ceará e América devem ser os outros três.

Em tempo

Antes mesmo de iniciar os trabalhos, escrevi que preocupava ver as poucas contratações que o Lajeadense estava fazendo para Divisão de Acesso. Com pés no chão, a diretoria aposta muito no bom desempenho de Serginho Almeida como treinador. Continuo achando que o clube não subirá, que vai faltar aquele diferencial, igual aos últimos anos, porém Serginho parece ter acertado a mão nos trabalhos preparatórios e deve levar o alviazul para fase decisiva. Espero, em junho, morder minha língua, além de escrever nesse espaço que o Lajeadense subiu e eu errei.

Trabalho reconhecido

A torcida do Lajeadense vive sempre em cima de uma corda bamba. Por muitas vezes é elogiada pelo que faz no clube, como as ações de pinturas e limpeza da Arena Alviazul promovidas nas últimas semanas. Porém as vezes é criticada por atitudes como na reta final da Divisão de Acesso em 2022. Que neste ano, o que aconteceu no passado sirva de exemplo para que a turma seja o 12º jogador do Alviazul e empurre o time rumo ao acesso.

Acompanhe
nossas
redes sociais