Começa amanhã a etapa de Porto Alegre do STU National – circuito brasileiro de skate. A Fruki participa do evento que ocorre até domingo, na pista da Orla do Gasômetro. Além de patrocinar a etapa, a marca promove a ação Fruki Faz Parte, que valoriza os skatistas amadores. Quem estiver arriscando manobras na área do evento poderá ganhar um vídeo profissional para publicar em suas redes sociais e guardar de recordação.
Os skatistas presenteados poderão aguardar pelo link do vídeo no lounge da Fruki, enquanto saboreiam refrigerantes da marca. No local, também haverá telões que exibirão os clipes, além de adesivos para aplicação em shapes. A área do lounge traz, ainda, um cenário com decoração alusiva à arte de rua e sampling de toda a linha Mini Fruki 200 ml.
Gerente de Marketing da Fruki Bebidas, Maria Eduarda Bastos Gigena afirma que é muito importante para a Fruki contribuir positivamente na cena do skate. “Desenvolvemos uma ativação que fortalece a arte e a técnica dos skatistas gáuchos.”
A Fruki também reforça a parceria com a atleta Sofia Godoy, de 15 anos, iniciada em 2022. Na etapa de Criciúma deste ano, ela foi campeã da categoria skate park, mesma conquista de 2023 na etapa da capital gaúcha.
Grupo Passarela sobe no cinco posições no ranking ABRAS
Proprietário das marcas Passarela Supermercados e Via Atacadista, o Grupo Passarela é o 5º colocado em Santa Catarina e o 45º do Brasil no Ranking ABRAS 2024. Os dados apontados pela Associação Brasileira de Supermercados são referentes a 2023, quando o Grupo Passarela faturou R$ 1,9 bilhões e cresceu cinco posições no ranking geral.
Atualmente, o Grupo atua no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul com 17 lojas distribuídas em 15 municípios e seu plano de expansão já definido até 2025. A previsão é de inaugurar mais 12 novas lojas e alcançar um faturamento de R$ 4,07 bilhões até o fim do ano que vem.
Presidente do Grupo, Alexandre Simioni afirma que estar entre as lideranças do varejo alimentar, requer disciplina na gestão dos negócios com um time de alta performance focado na melhoria contínua e maturidade dos processos e resultados. Para suportar este crescimento, o Grupo projeta um novo Centro de Distribuição e atingirá a marca de 4 mil colaboradores diretos ainda este ano.
RÁPIDAS
- Innovation Club – A Arena Tecnovates recebeu na noite de segunda-feira, 8, a segunda edição de 2024 do Innovation Club – clube que tem o objetivo de criar um ecossistema de inovação e fomentar o empreendedorismo no interior do Estado. Cerca de 50 pessoas acompanharam o painel que destacou a importância de as empresas criarem uma cultura data driven para tomar decisões e obter vantagens competitivas no mercado. O assunto foi abordado pelo gestor de negócios e especialista em Machine Learning pelo MIT, Gabriel Casara, e pelo CEO da BlueMetrics, Denis Pesa. Os painelistas orientaram os participantes a explorar plataformas de inteligência de dados para analisar o comportamento dos seus clientes, identificar padrões de compra, preferências e tendências de mercado.
- Edital do Tecnova RS – Programa que visa investimentos em empresas gaúchas com foco em inovação, o Tecnova RS está com inscrições abertas em sua terceira edição. O edital disponibilizará R$ 29,1 milhões para empresas gaúchas com projetos de desenvolvimento de produtos, serviços ou processos – novos ou significativamente aprimorados. O programa é destinado a empresas gaúchas, sejam startups ou de base tecnológica, com faturamento anual de até R$ 16 milhões. O valor mínimo que cada projeto pode solicitar é de R$ 477 mil, e o máximo é de R$ 602 mil, incluindo a aceleração e a internacionalização. O período de inscrições vai até dia 24 de maio de 2024, no site fapergs.rs.gov.br.
Frase do dia
“Estamos vendo com otimismo a retomada de segmentos como autos e comerciais leves que apresentaram crescimento superior aos índices nacionais. Acreditamos na possibilidade de um crescimento ainda maior para o ano, podendo chegar a 11,5% ao se efetivar uma redução da Taxa Selic.” – Jefferson Fürstenau