O novo Centro de Distribuição do Grupo Scapini

Opinião

Lucas Scapini

Lucas Scapini

CEO do Grupo Scapini e diretor da Fetransul

O novo Centro de Distribuição do Grupo Scapini

O Grupo Scapini vem, ao longo dos anos, buscando formas de expandir os negócios e, claro, de nos aproximar de nossos clientes e consumidores finais. Foi graças a esse pensamento, que fizemos a aquisição de empresas importantes no segmento, como a Translíquidos, além de parcerias e estratégias que nos impulsionaram, como os casos da Scapini Sul e 365 Log. Agora, estamos dando um novo passo rumo ao compromisso de inovar e oferecer soluções completas: o lançamento oficial do nosso novo Armazém/Centro de Distribuição, em Resende/RJ.

A estrutura, que já está sendo lançada, é moderna e vital para atender às expectativas dos nossos clientes, de acordo com suas necessidades. O Centro de Distribuição foi projetado para maximizar a eficiência e a velocidade no manuseio de produtos, cargas e descargas.

Os principais diferenciais serão tecnologias avançadas, como sistemas automatizados de armazenamento e recuperação; softwares de gestão de estoque; plataformas de rastreamento em tempo real e segurança, a fim de garantir que o Centro de Distribuição se torne um local onde consigamos entregar as mercadorias de forma mais ágil e rápida.

Esse ambiente foi criado de maneira específica, uma vez que tem por objetivo atender um de nossos grandes clientes, uma multinacional. Também e, por isso, entendemos que o Rio de Janeiro tem uma localização geográfica favorável e estratégica, que auxiliará a todas as pontas da operação. O nosso objetivo é claro: criar parcerias e trabalho em equipe, que agregarão valor para os consumidores do nosso cliente.

O novo CD em Resende, que já está em lançamento, é o primeiro entregue de um planejamento cujo objetivo é expandir a nossa estrutura. Portanto, apesar de ainda estar em processo embrionário, efetuaremos novos Centros de Distribuição ao longo de 2024. Esse projeto é uma das etapas para continuarmos evoluindo em termos de capacidade e velocidade operacional para atingir os principais objetivos do nosso grupo: o faturamento e orçamento que foi estipulado no planejamento estratégico.

Teremos uma jornada até 2027 com o foco de atingir um faturamento de meio bilhão de reais. Posso afirmar que estamos seguindo à risca todo o planejamento estipulado. Com a nossa organização, pretendemos faturar um bilhão de reais até 2032, por meio de novos contratos, clientes e com as novas oportunidades. Tenho certeza que esse passo com o lançamento e operacionalização do CD de Resende será fundamental para atingirmos, em conjunto com todo o nosso time, os objetivos traçados.

Acompanhe
nossas
redes sociais