Morama celebra oito anos com painel no Labilá

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Morama celebra oito anos com painel no Labilá

Consultoria de negócios e comportamento, a Morama Branding promoveu na sexta-feira o painel “Marcas inteligentes, estratégias de valor”. Voltado para clientes e parceiros o evento ocorreu no Labilá e marcou a comemoração do aniversário de 8 anos da empresa lajeadense.

O debate reuniu profissionais de destaque na área de gestão de marcas. Além dos sócios e fundadores da Morama, Pâmela Faleiro e Pedro Carlessi, o evento contou com a participação da comunicóloga e Coordenadora de Branding do iFood Nil Santana, e do professor Doutor Sebastián Goldsack, acadêmico da Universidad de Los Andes, no Chile.

Foto: Renata Lohman/Divulgação

Os participantes destacaram a relevância estratégica das marcas como ferramenta essencial para o sucesso dos negócios. Conforme Carlessi, a Morama acredita na marca como principal ferramenta e ativo de negócio para as organizações. O evento também abordou as formas pelas quais as marcas podem criar experiências significativas para os consumidores e se engajar de maneira positiva nas comunidades onde estão inseridas.

Após o bate-papo, os convidados e painelistas integraram um happy hour, com apoio da microcervejaria Dado Bier e música ao vivo com Manuela Faleiro Kirchheim.

Quiero Café recebe selo de excelência em franquias

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) anunciou os vencedores 33º Selo Excelência do setor. A Quiero Café é uma das 13 marcas do Rio Grande do Sul e a única do Vale do Taquari neste que é o mais importante reconhecimento do setor de franquias Brasileiro. A cerimônia de entrega ocorre no dia 3 de maio, em São Paulo.

Ao todo, 227 redes brasileiras reconhecidas pela ABF em quatro categorias. A Quiero Café conquistou o selo na categoria Senior, o maior alcançado por empresas gaúchas neste ano. O selo é resultado de pesquisa independente da Nielsen, com entrevistas individuais a mais de 15 mil franqueados de todo o Brasil.

O estudo avalia o apoio fornecido, desde o processo de seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte, treinamentos e comunicação. Também fazem parte da pesquisa o custo-benefício da rede, a lucratividade e o retorno de investimento.

RÁPIDAS

  • APL no Gramado Summit – O Arranjo Produtivo Legal (APL) Alimentos e Bebidas do Vale do Taquari será atração do Gramado Summit. A diretora-presidente da Fruki Bebidas e do APL, Aline Eggers Bagatine, e o diretor da Sorvebom, Martin Eckhardt, apresentam painel sobre inovação e colaboração, onde abordam as vantagens competitivas do arranjo. A palestra ocorre na quarta-feira, primeiro dia do evento, às 17h, no palco Governo do Estado. No mesmo dia, às 13h o case de ESG da Fruki também será apresentado neste que é um dos maiores eventos de inovação do Brasil. O Gramado Summit ocorre de 10 a 12 de abril na Serra Gaucha.
  • Thérapi em Encantado – Detentor do título de maior indústria da América Latina na produção de Florais de Bach, área em que também lidera vendas no Brasil, a Thérapi anunciou a inauguração da primeira loja física. Com inauguração prevista para maio, o espaço ficará junto a um dos principais atrativos turísticos do Vale do Taquari – o Boulevard Encantado. Além dos Florais, o showroom também e óleos essenciais, essências, suplementos, cosméticos e homeopáticos fabricados pela empresa, incluindo a linha Pet. A informação foi divulgada durante café da manhã no Tecnovates.

Frase do dia

Marcos Lisboa, Economista, palestrante do Fórum da Liberdade, em entrevista para a coluna da Marta Sfredo, publicada no jornal Zero Hora

“As políticas de proteção a determinados setores são perigosas, porque, se fracassam – o que ocorre com muita frequência -, os governos ficam capturados por aquele grupo que depende do benefício. Acabam subsidiando uma empresa ineficiente, que não consegue sobreviver sem o favor do Estado.” – Marcos Lisboa

Acompanhe
nossas
redes sociais