Consultoria de negócios e comportamento, a Morama Branding promoveu na sexta-feira o painel “Marcas inteligentes, estratégias de valor”. Voltado para clientes e parceiros o evento ocorreu no Labilá e marcou a comemoração do aniversário de 8 anos da empresa lajeadense.
O debate reuniu profissionais de destaque na área de gestão de marcas. Além dos sócios e fundadores da Morama, Pâmela Faleiro e Pedro Carlessi, o evento contou com a participação da comunicóloga e Coordenadora de Branding do iFood Nil Santana, e do professor Doutor Sebastián Goldsack, acadêmico da Universidad de Los Andes, no Chile.
Os participantes destacaram a relevância estratégica das marcas como ferramenta essencial para o sucesso dos negócios. Conforme Carlessi, a Morama acredita na marca como principal ferramenta e ativo de negócio para as organizações. O evento também abordou as formas pelas quais as marcas podem criar experiências significativas para os consumidores e se engajar de maneira positiva nas comunidades onde estão inseridas.
Após o bate-papo, os convidados e painelistas integraram um happy hour, com apoio da microcervejaria Dado Bier e música ao vivo com Manuela Faleiro Kirchheim.
Quiero Café recebe selo de excelência em franquias
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) anunciou os vencedores 33º Selo Excelência do setor. A Quiero Café é uma das 13 marcas do Rio Grande do Sul e a única do Vale do Taquari neste que é o mais importante reconhecimento do setor de franquias Brasileiro. A cerimônia de entrega ocorre no dia 3 de maio, em São Paulo.
Ao todo, 227 redes brasileiras reconhecidas pela ABF em quatro categorias. A Quiero Café conquistou o selo na categoria Senior, o maior alcançado por empresas gaúchas neste ano. O selo é resultado de pesquisa independente da Nielsen, com entrevistas individuais a mais de 15 mil franqueados de todo o Brasil.
O estudo avalia o apoio fornecido, desde o processo de seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte, treinamentos e comunicação. Também fazem parte da pesquisa o custo-benefício da rede, a lucratividade e o retorno de investimento.
RÁPIDAS
- APL no Gramado Summit – O Arranjo Produtivo Legal (APL) Alimentos e Bebidas do Vale do Taquari será atração do Gramado Summit. A diretora-presidente da Fruki Bebidas e do APL, Aline Eggers Bagatine, e o diretor da Sorvebom, Martin Eckhardt, apresentam painel sobre inovação e colaboração, onde abordam as vantagens competitivas do arranjo. A palestra ocorre na quarta-feira, primeiro dia do evento, às 17h, no palco Governo do Estado. No mesmo dia, às 13h o case de ESG da Fruki também será apresentado neste que é um dos maiores eventos de inovação do Brasil. O Gramado Summit ocorre de 10 a 12 de abril na Serra Gaucha.
- Thérapi em Encantado – Detentor do título de maior indústria da América Latina na produção de Florais de Bach, área em que também lidera vendas no Brasil, a Thérapi anunciou a inauguração da primeira loja física. Com inauguração prevista para maio, o espaço ficará junto a um dos principais atrativos turísticos do Vale do Taquari – o Boulevard Encantado. Além dos Florais, o showroom também e óleos essenciais, essências, suplementos, cosméticos e homeopáticos fabricados pela empresa, incluindo a linha Pet. A informação foi divulgada durante café da manhã no Tecnovates.
Frase do dia
“As políticas de proteção a determinados setores são perigosas, porque, se fracassam – o que ocorre com muita frequência -, os governos ficam capturados por aquele grupo que depende do benefício. Acabam subsidiando uma empresa ineficiente, que não consegue sobreviver sem o favor do Estado.” – Marcos Lisboa