Depois do hepta, o sonho do tetra

NOITE DE COPA

Depois do hepta, o sonho do tetra

Sem tempo para comemorar o título gaúcho, Tricolor recebe o Huachipato na Arena pela segunda rodada da Copa Libertadores

Depois do hepta, o sonho do tetra
Destaque do Grêmio no Campeonato Gaúcho, Diego Costa ficou fora do jogo em La Paz e estreia na Libertadores pelo Tricolor nesta noite Foto: Lucas Uebel
Estado

O Grêmio mal tem tempo de comemorar o heptacampeonato gaúcho e três dias depois de levantar a taça mais desejada do estado, precisa se preocupar com a competição mais almejada do continente. Hoje à noite recebe o Huachipato, do Chile, na segunda rodada da Copa Libertadores. A bola rola às 19h, na Arena, com transmissão da Rádio A Hora.

Como privilegiou a decisão do Gauchão, o Tricolor mandou reservas para La Paz e perdeu a estreia para o The Strongest. O outro jogo do grupo terminou empatado na primeira rodada e com isso a equipe gaúcha está atrás dos três adversários.

A retomada pode iniciar nesta noite ainda em ritmo de festa para a torcida. A Libertadores é a grande ambição da temporada e, para subir no grupo, o Grêmio precisa vencer o Huachipato.

A tendência é de que Renato Portaluppi repita quase todo o time que venceu o Juventude. Mas há duas dúvidas. Caíque voltou a falhar na partida de volta da final e pode perder o lugar no time. Com isso, Marchesin voltaria à titularidade. Na zaga, Pedro Geromel pode ser poupado por desgaste físico. Neste caso, Rodrigo Ely iniciaria a partida.

O provável time titular tem: Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Gustavo Nunes e Diego Costa.

Adversário em má fase

O Huachipato estreou na Libertadores com empate diante do Estudiantes em sua casa. A equipe saiu atrás no marcador e chegou ao 1 a 1 nos minutos finais em gol de Cris Martínez. O foi o último da equipe, que não teve compromisso pelo Campeonato Chileno no final de semana e chega descansada à Arena. Campeão nacional no ano passado, o clube faz campanha ruim na atual edição do torneio. Passadas seis rodadas, o time é apenas o 12º colocado, com oito pontos, onze a menos que a líder Universidad de Chile.

Os principais destaques do Huachipato são os atacantes Maxi Rodríguez e Cris Martínez. Outros jogadores importantes são o lateral Felipe Loyola e o meio-campista Jimmy Martínez. O provável time titular tem: Martín Parra; Felipe Loyola, Gazzolo, Imanol González e Leandro Díaz; Jimmy Martínez, Santiago Silva e Gonzalo Montes; Maxi Rodríguez, Maxi Gutiérrez e Cris Martínez.

Agenda

Libertadores

Hoje

  • 19h – Estudiantes x The Strongest
  • 19h – Grêmio x Huachipato
  • 21h – Libertad x Deportivo Tachira
  • 21h – Fluminense x Colo-Colo
  • 23h – Junior Barranquilla x Universitário

Sul-Americana

Hoje

  • 19h – Argentinos Juniors x Racing Montevideo
  • 19h – Corinthians x Nacional Assunção
  • 21h – Boca Juniors x Sportivo Trinidense
  • 21h30min – Danubio x Sportivo Ameliano
  • 21h30min – Athletico x Rayo Zuliano

Acompanhe
nossas
redes sociais