O Grêmio aceitou emprestar o atacante Rubens para a Chapecoense até o final de 2024. O jovem, de 21 anos, que participou de quatro partidas pelo Tricolor na temporada, não seria aproveitado entre os profissionais e terá a chance de se firmar na disputa da Série B. Caso tenha bom rendimento, ele poderá retornar ao clube na próxima temporada.
Canhoto, Rubens costuma atuar na ponta direita. Chegou a ser utilizado já no Gauchão de 2023, mas seguiu como jogador das categorias de base pela falta de espaço. Neste ano, o atleta ganhou minutos contra Novo Hamburgo, duas vezes diante do São Luiz e outro contra o Ypiranga, mas não teve grandes atuações.
Em Chapecó, a tendência é de que ele consiga uma sequência de partidas. A janela de transferências nacional, permitida nos primeiros 19 dias de abril, permite a transação, que foi selada na quarta-feira, 4, em reunião do agente Gilmar Veloz com a diretoria da Chapecoense.
Na Arena, o ponta, pela idade, não poderia ser aproveitado na equipe Sub-20. Já nos profissionais, ele estava atrás na hierarquia de Soteldo, Pavon, Gustavo Nunes, Nathan Ferandes, Galdino e Besozzi.
O contrato entre Rubens e o Grêmio tem duração até o final de 2025. O garoto estava nas categorias de base do clube desde 2011. O bom rendimento poderá recolocá-lo na briga por espaço em Porto Alegre novamente.