Sobe para 13 o número de diagnósticos positivos para dengue em Muçum

AEDES AEGYPTI

Sobe para 13 o número de diagnósticos positivos para dengue em Muçum

Município continua em estado de alerta para cuidados preventivos

Sobe para 13 o número de diagnósticos positivos para dengue em Muçum
Foto: divulgação
Muçum

Secretaria da Saúde e Meio Ambiente de Muçum informa que houve mais três casos de diagnóstico positivos para dengue no município, totalizando 13 casos da doença, até o momento.

A dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, é uma doença viral que pode variar de sintomas leves a graves, incluindo febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, fadiga, dor nas articulações e erupção cutânea. Em razão disso, a Secretária da Saúde, recomenda que quem estiver sentindo estes sintomas, procure a Unidade de Saúde imediatamente.

O executivo considera o aumento de casos preocupante e pede pela colaboração da população para controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. E relembra que o mosquito, se reproduz em água parada, por isso, para combater a proliferação do Aedes aegypti e prevenir a dengue, a população deve adotar medidas preventivas, principalmente eliminar água parada em vasos de plantas, pneus velhos, calhas e outros recipientes que possam servir de criadouro.

A colaboração de todos é fundamental para controlar a proliferação do mosquito e reduzir o risco de dengue. É importante que a população siga as orientações da Secretaria da Saúde e Meio Ambiente de Muçum e participe ativamente dos esforços de prevenção.

Acompanhe
nossas
redes sociais