Fora das finais do Campeonato Gaúcho, o Internacional tem nesta e na próxima semana foco total na Copa Sul-Americana e quer aproveitar o tempo para largar em vantagem sobre os adversários. A estreia ocorre hoje à noite, às 19h, contra o Belgrano no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina. A Rádio A Hora transmite o confronto.
O jogo na Argentina é o primeiro em que Eduardo Coudet tem à disposição todos os jogadores do elenco. Com isso, o técnico pode promover as estreias do lateral-esquerdo Bernabei e do volante Thiago Maia, assim como escalar pela segunda vez o também volante Fernando e ter o colombiano Borré como titular.
Coudet não deu indícios sobre quais dos contratados iniciam a partida, mas deve promover alterações na equipe. Alguns atletas podem ser preservados, como os laterais Bustos e Renê, os meias Bruno Henrique e Aránguiz e o atacante Valencia.
Com isso, o time que começa a partida deve ser: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando; Mauricio, Thiago Maia e Wanderson; Alan Patrick e Borré.
Está será a oitava participação do Colorado na Sul-Americana. Depois de conquistar o título em 2008, a equipe sonha com o bicampeonato. Nas sete estreias anteriores, foram cinco empates, uma vitória e uma derrota. Na última estreia, em 2022, o Inter empatou em 2 a 2 com o 9 de Outubro, fora de casa.
Além de Belgrano, o Inter divide o grupo na competição com Real Tomayapo, da Bolívia, e Delfin, do Chile.
Belgrano vive má fase
O desempenho promissor da temporada passada, que rendeu vaga na competição continental, ficou para trás. Em 2024, o Belgrano luta contra o rebaixamento no Campeonato Argentino. O técnico Guillermo Farré foi demitido, dando lugar a Juan Cruz Real. A escalação titular para enfretar o Colorado deve ter: Ignacio Chicco; Juan Barinaga, Matías Moreno, Nicolás Meriano e Alex Ibacache; Santiago Longo e Esteban Rolón; Bryan Reyna, Matías Marín e Francisco González; Lucas Passerini.