A era Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira começou da melhor forma possível em vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra. Na tarde desta terça-feira, 26, o Brasil volta a campo em novo teste contra uma das potências do futebol europeu, desta vez a Espanha. O confronto ocorre às 17h30min, no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.
Em um dos raros casos em que era apontada como “zebra” no jogo, a equipe brasileira venceu a Inglaterra com gol de Endrick, no sábado. Um dia antes, na sexta-feira, a Espanha entrou em campo e perdeu para a Colômbia, também por 1 a 0. A partida de hoje serve para Dorival fazer novos testes, entrosar o time e recolocar o Brasil nos holofotes das principais potências.
Diferente do primeiro jogo, Dorival não confirmou a escalação que atuará hoje. Deu somente uma dica, Endrick não será titular. “Não, o Endrick não inicia como titular. Com certeza, ele dará muitas alegrias à torcida madrilenha, não tenho dúvidas. É um garoto com um futuro brilhante pela frente. Tudo é questão de tempo, um amadurecimento um pouco maior. Mas, com certeza, amanhã a sua torcida o terá contra, mas por muitos minutos dentro de campo, podem aguardar”, disse o treinador fazendo referência ao Real Madrid, clube que já comprou o jovem palmeirense.
Se manter o que escalou na estreia do treinador, o Brasil deve jogar com Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendel; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini, Rodrygo e Raphinha. Algumas possibilidades são a entrada de Bremer na zaga, Douglas Luiz no meio-campo e Richarlison no comando do ataque.