O Internacional tem um grande mistério para a partida que vale vaga na final do Campeonato Gaúcho. Na segunda-feira, o Colorado recebe o Juventude no Estádio Beira-Rio, às 21h45min. Sem Alario, e com Valencia sendo dúvida, a titularidade do ataque pode cair nos colos do jovem Lucca. O Inter precisa vencer para avançar à final e novo empate leva a vaga aos pênaltis.
O dono da posição é o equatoriano que veste a camisa 13. Valencia, no entanto, sofreu uma lesão no peito do pé na partida contra o Juventude e já vinha sentindo dores no local. Ao longo da última semana, treinou em separado e fez tratamento intensivo. Somente no dia do jogo saberá se tem condições.
O reserva imediato, Alario, voltou a sentir dores no joelho direito e está fora da partida. O centroavante viajou até a Argentina para se consultar com um médico de sua confiança, em Buenos Aires. Com isso, Lucca, de 20 anos, pode ter o grande momento no time.
Com a exceção do jogador mais avançado, o Inter não deve ter outras novidades no time. A provável escalação que busca a vaga na final do Estadual tem: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Maurício, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Valencia (Lucca).
A partida, em dia e horários atípicos, deve ter novamente o Beira-Rio lotado. Na sexta-feira, 22, a projeção do clube era de cerca de 40 mil torcedores no confronto. A Rádio A Hora transmite o jogo.